quarta-feira, 10 de junho de 2009

Preso o bandido que ensinou o filho como roubar

Rafael Borba, 28 anos, morador da Região Sul do Brasil foi preso e apresentado na sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), encarou a mídia com coragem de cabeça erguida e conversou normalmente diante das câmeras da imprensa. Borba afirma ter "vacilado", como diz o próprio criminoso, e que foi influenciado pelas crianças para dar a "aula", para se defender disse que existem pessoas que fazem coisas como fumar e se drogar em casa na frente dos filhos, quando perguntado se ele desejava que seu filho virasse bandido, Borba categoricamente responde : "Claro que não!".

Sinceramente, vivemos em um mundo que uma mãe vende uma filha por "duas cerveja", presenciamos atitudes absurdas, como essa do pai dar aulas de bandidagem para o filho e ainda por cima, é hipócrita o suficiente para dizer que não quer que o menino se torne um bandido. Como certas pessoas acéfalas se tornam pais?

terça-feira, 9 de junho de 2009

Resumo dos Fatos 6 : Esqueletos no Armário

Bem após uma temporada de notícias sobre mecanismos do air bus, sobre as atitudes da Air France e novamente cogitar a possibilidade da aeronave ter sido vítima de uma acidente natural por parte de mãe natureza, eis que surgem notícias fresquinhas sobre que podem auxiliar nas buscas do avião: os corpos do passageiros apareceram no meio do atlântico.

Começa a segunda, e menos polêmica, parte desse show da mídia, agora as buscas vão revelar os números de corpos, sexo, as famílias vão começar a identificar os entes perdidos, colhendo material para ajudar na identificação e outras notícias "mornas" virão em seguida como a confirmação dos destroços, e a descoberta de mais e mais destroços e cadáveres que vão aparecer.Também podemos prever declarações dos líderes e responsáveis pelo caso, ouviremos críticas e elogios para os encarregados das buscas. Mas a notícia "Boom" que reacenderia o caso agora seria "Caixa Preta aparece" ou "Encontrado Air Bus a ?????m de profundidade".

No momento desejo força nesse momento de dor das pessoas que perderam seus parentes, companheiros e amigos nesse desastre. Todos torcemos para que esse caso tenho logo um desfecho.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Você não precisa aceitar, Um Destino que não quer!

Olá caros leitores
venho hoje para conversar e tentar plantar aquela sementezinha da dúvida, para vocês pensarem no jeito que nós vemos a vida. Muitas vezes deparamos com momentos em que tudo vai bem e de repente o nosso mundo inteiro começa a desmoronar, como num passe de mágica. Os efeitos muitas vezes são assombrosos, começamos a duvidar do nosso potencial e capacidade, questionamos o nosso jeito de agir , muitos pensam em desistir de tudo e fugir como covardes. Porém espero que essa frase os ajude a refletir sempre que vocês se depararem com situações desse tipo:

"Ao invés de chorar porque não consegue fazer, pense porque não consegue fazer."

Quando algo de bom acontece com uma pessoa, muitos ficam felizes e se conformam. Porém eu lhes digo companheiros, analizem seriamente o motivo de sua sorte ou de seu infortúnio, busque dentro de você a resposta para as coisas que você ganha ou perde ,nunca aceitem nada que a vida lhes ou seus destinos lhes impõe sempre: questionem, perguntem, lutem, tentem descobrir o sentido das coisas, assim poderemos chegar a verdadeira iluminação e sentido da sua vida como indivíduo e sobre as coisas que acontecem para você!

PAZ PROFUNDA!

Resumo dos Fatos 5: Depois da calmaria

Bem após uns dias de informações sem sal do tipo: jatos da AF vão trocar seus sistemas para evitar que a aeronave controle o vôo, e uma briga para saber se destroços são ou não são do avião, enfim notícias fresquinhas sobre o caso, o aparecimento dos primeiros corpos.Muito bem agora entramos na fase 2 desse espetáculo midiático, primeiro falamos sobre as possíveis causas,o local da queda, as buscas e o que os dois países estavam fazendo a respeito disso.

Agora começa a parte mais triste para os familiares das vítimas que é a parte de acompanhar de perto, sentir o drama e a ansiedade de a cada novo corpo que aparece, pode ser o de um parente deles, a identificação dos corpos, o processo de colher o DNA para comparação com corpos não identificados.

Bem meus caros gostaria de deixar aqui o meu apoio e desejar forças para os familiares das vítimas que passam por este momento tão difícil. Vamos viver e seguir em frente em honra daqueles que nos deixaram.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Gravity


Tem sido uma longa estrada percorrida,
Mal chegando em um lugar e partindo logo em seguida.
Sem sequer me despedir do ontem,
Será que as memórias que carrego,
Ainda são válidas?
Ou teriam as lágrimas
As levado deixando-as desiludidas?

Quem sabe a essa hora amanhã,
A chuva pare de cair,
E a névoa enfim cesse, revelando um novo hoje.

Algo em algum lugar continua me chamando,
Estarei chegando em casa?
Será que vou ouvir alguem cantando seus lamentos para a Lua silenciosa?
Como será viver em gravidade zero?

Estou sozinho?
Existe alguém por detrás desses pés inchados de tanto caminhar.
E ainda assim, a estrada continua me dizendo para seguir adiante
Sinto algo me puxando...

Eu sinto a gravidade de tudo isso.

Gravity - Yoko Kanno

Resumo dos Fatos 4: O Mistério e a Mesmice


Olá caros leitores.
Novamente estamos aqui para falar do caso do momento , a queda do air bus da Air France.
Novidades no dia 04/06/2009 apareceram como os possíveis destroços que foram descobertos e uma peça de aproximadamente 7 metros que supostamente pertencia a carenagem da aeronave.

04/06/2009 - 20:48 fonte: OGLOBO.com

Descobre-se que nenhum dos destroços encontrados pertence ao Air Bus. Termina mais uma parte desse investigação e voltamos até onde estávamos inicialmente para a estaca zero.
Como a matéria é uma suíte, e é uma característica sua trazer fatos novos do caso diariamente, os colegas de profissão trazem à tona notícias e usam e abusam de especialistas da área para dar hipóteses e mais hipóteses sobre o que aconteceu com o avião. Tudo bem que é um caso de grande divulgação, mas não seria o caso das autoridades responsáveis pelas buscas, divulgarem informações quando estas forem confirmadas? Pois como dito por pessoas que já navegaram por essas águas, é muito comum se encontrar destroços de aeronaves, navios vagando pelo imenso oceano.

05/06/2009 - 08:45 fonte: OGLOBO.com

Governo frânces não culpa Brasil por divulgação errada sobre os destroços.

De acordo com a matéria a notícia dos destroços repercurtiu no governo frânces e o secretário dos , Dominique Bussereau disse para o "Le Monde" principal jornal francês que a meta agora é colocar as mãos nas caixas-pretas para dar uma explicação para o ocorrido com o avião. Bussureau não culpou o Brasil por ter afirmado que os destroços eram da aeronave e disse que Brasil e França são "parceiros na dor" e ainda disse em entrevista a uma rádio francesa que a revelação foi uma "Má notícia".
Bem novamente penso que as autoridades já devem cogitar que o caso venha a ser encerrado em mistério como outros casos desse tipo.

Porém,outras questões vem na cabeça, como dito anteriormente, especialistas em navegação naquelas águas dizem, que é normal encontrar destroços desconhecidos pelo oceano. Quantos desses fragmentos achados no mar, não seriam acidentes conhecidos ou casos semelhantes com o do avião da Air France? Uma boa dica de matéria, quem sabe, seria interessante emendar uma matéria sobre isso: "OS AIRBUSSES DO ATLÂNTICO"?

Vale a pena pensar nisso quantos "air busses" não estão vagando por esses mares desconhecidos?

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Os olhos de um Lobo


Quando encaro os olhos do Lobo,
Vejo Honra, Força e Dignidade.
Me pergunto, como podemos perseguir,
Os abençoados filhos da Lua.

Veja os olhos do Lobo,
E vai encontrar, todos os segredos de sua alma.
Descobrirá que existem coisas além da riqueza material.

Encare profundamente os olhos do Lobo,
E fique de frente com o maior mistério que já percorreu a Terra.
Olhe os seus próprios olhos,
E vai se deparar com o maior destruidor que esse mundo já viu.

O homem não precisa ser do jeito que é,se ao menos pudéssemos ver com os olhos de um Lobo.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Resumo dos Fatos 3: As teorias


Uma das coisas mais interessantes em casos misteriosos como o desse air bus, são as possibilidades que podem ter acarretado esse evento. A princípio, como dito anteriormente, se falou que um raio havia atingido a aeronave, tal informação soou tõ violenta e radicou que decidiram amenizar isso e tiraram a "certeza" dessa acidente natural e passaram a publicar o raio apenas, como uma de muitas possibilidades do acidente, logo após surgiu a versão de um atentado terrorista esta, não foi muito comentada devido a delicadeza da situação, logo seguida da opção de falha elétrica e pane nos motores, mas logo após descobrimos que a chance de evitar uma pane poderia ser evitada já que o avião possui um sistema que indica seus defeitos.

Após as teorias surge uma nova informação, e o descarte de uma possível teoria, eram as informações das horas de vôo do piloto do Air Bus, o interessante nisso tudo foi a necessidade da mídia francesa de revelar que o piloto era um homem capacitado e experiente, mas devido a lei de sigilo não divulgaram o nome, zero para a França, como vamos poder falar "realmente é um homem experiente" mas sem um rosto um nome,a informação fica difícil de ser processada? Seria melhor divulgar isso depois que achassem o avião, e os seus tripulantes.

Rio 03/06/2009 às 12:40

Boas novas companheiros de blog!!

Segundo o site OGLOBO.com
http://oglobo.globo.com/mundo/acidente-voo-447/mat/2009/06/03/voo-447-aeronautica-acha-peca-circular-de-7-metros-de-diametro-partes-metalicas-rastro-de-20-km-de-oleo-do-airbus-756170935.asp

A aeronáutica achou uma peça circular de 7 metros, possivelmente pertence a carenagem do avião e uma mancha de óleo percorrendo 20 metros e 10 objetos alguns deles metálicos. Graças ao esforço incessante dos nosso homens da aeronáutica finalmente temos provas mais concretas de onde o avião possivelmente se encontra, agora a busca contará com o auxílio de submarinos vindos da França, com capacidade de descer até 6 mil metros.

Continuem atentos meus caros e fiquem ligados.

Resumo dos Fatos parte 2: Quem Fez Bonito


E voltamos ao jogo de erros e acertos da mídia, onde podemos ver como ambos os lados estavam preparados para a situação, e o despreparo dos dois ao ficar de frente com certos incidentes. Ponto para a França que teve o seu líder máximo tomando frente da situação, aparecendo dividindo a dor com seus compatriotas e com as outras vítimas internacionais do acidente. Zero para o Brasil, onde o nosso excelentíssimo presidente, Luis Inácio Lula da Silva, manda seu vice-presidente para lhe representar diante de um evento de grande porte com proporções internacionais.
Ponto para a Air France que tomou todas as medidas possíveis para confortar e auxiliar os familiares das pessoas que estavam no vôo, como alugando 152 quartos em um hotel, trazendo psicólogos para conversar com os familiares.

Os franceses, em matéria de planejamento para desastres realmente fizeram seu dever de casa, e provaram isso, quando o presidente Sarkozy ordenou que retirassem todos os funcionários da Air France do aeroporto, para evitar que a mídia acabasse conversando com um pobre trabalhador da empresa, que "apenas queria ajudar" ou ter seus 5 minutos de fama, e desse uma declaração não-verdadeira o que poderia gerar boatos que não são necessários no momento."Meu Deus será isso uma estratégia do presidente da França de evitar vazamento de informações para mídia e resolver o caso em total sigilo? " muitos devem ter pensando isso, mas para surpresa de todos , eis que surge uma única pessoa como porta voz da AF trazendo todas as informações e bem dispostas a ajudar os camaradas da mídia respondendo suas perguntas.

Muito se elogiei dos nosso companheiros da França, agora é a vez de olhar o nosso quintal. Nossa mídia foi um tanto precipitada revelando uma lista de passageiros que estavam no vôo, o que trouxe muitos problemas,pois isso alarma ainda mais parentes de pessoas que sobreviveram traz um dor antecipada no coração dos familiares que tinham parentes no vôo, e também, no momento temos conhecimento de duas pessoas que não embarcaram no vôo e estão na lista de passageiros divulgados.O que devemos dizer dessa atitude dos meios de comunicação? Senhores, não adianta pegar a lista de pessoas que compraram passagens para o vôo, não dá para se basear em dados tão incertos como esse; Quantas pessoas, de fato embarcaram? quantos foram barrados pela imigração?Quantos faltaram, se atrasaram ou não entraram por passaporte vencido? Ouve overbooking nesse vôo? O vôo desse turno é um dos mais cheios devido ao horário de ida e o de chegada no país, pois você sai do Brasil de madrugada e chega na França de manhã, muito útil para empresários daí o vôo estar cheio de pessoas ilustres como empresários, herdeiros e chefes de gabinete.

Ponto para o Ministro da Defesa, Nelson Jobim que comandou as buscas pelos destroços com total afinco e dedicação utilizando de aviões e navios mercantes na busca, provando que o Brasil não é um país que fica de braços cruzados "esperando acontecer", colocando buscas que vararam toda a madrugada, ponto para a cooperação das pessoas que auxiliaram com todo o tipo de informação, como os pilotos da TAM que afirmam ter visto dois rastros de fogo laranja no meio do oceano, ou no Senegal onde se acharam possíveis destroços do air bus e mesmo o rádio amador, que causou muito alvoroso quando revelou terem encontrado bancos do avião perto de umas das ilhotas que rodeiam Fernando de Noronha, e os aviões da FAB quem finalmente trouxeram até então uma prova concreta avistando a fiação da aeronave espalhados a 6km, até o momento nenhum dos navios mercantes se encontrou com os destroços.
Mas vamos aguardar por mais notícias e ver onde nós acertamos e onde precisamos melhorar.

Fim da Parte 2

terça-feira, 2 de junho de 2009

Resumo dos Fatos


Nos últimos dias presenciamos um desastre aéreo do vôo 447 da Air France. Um caso bastante peculiar, pois foi um fato que aconteceu em plena madrugada (por volta das 6 horas) no Brasil e as autoridades francesas devido ao fuso horário já se encontravam em alerta. O caso então foi notificado as autoridades brasileiras que por sua vez tomaram suas providências. Vazou a informação de falha nos radares brasileiros então o caso foi tratado pela imprensa como "em que território foi que o avião desapareceu? De quem é a culpa: Brasil ou França?". Bem a princípio a imprensa se banquetou com essas informações,mas a resposta pra essa mania de apontar o culpado, foi calada quando se descobriu que os raderes aéreos brasileiros tem frabricação na França. Pronto hiato, o que falaremos a seguir? Bem em algumas horas as respostas viriam.

No Brasil, o vice-presidente José Alencar disse não haver informações sobre o avião e muito menos tirou decisões precipitadas dando notícias para preocupar os familiares,apenas comentou sobre as buscas que estão sendo iniciadas e deu um telefone para os parentes das pessoas que embarcaram no vôo.O presidente da França Nicolas Sarkozy se dirigiu imediatamente ao aeroporto e deu notícias de que as previsões não eram as melhores para esse incidente, e assim começou a jornada da mídia.

Fim da parte 1