
E voltamos ao jogo de erros e acertos da mídia, onde podemos ver como ambos os lados estavam preparados para a situação, e o despreparo dos dois ao ficar de frente com certos incidentes. Ponto para a França que teve o seu líder máximo tomando frente da situação, aparecendo dividindo a dor com seus compatriotas e com as outras vítimas internacionais do acidente. Zero para o Brasil, onde o nosso excelentíssimo presidente, Luis Inácio Lula da Silva, manda seu vice-presidente para lhe representar diante de um evento de grande porte com proporções internacionais.
Ponto para a Air France que tomou todas as medidas possíveis para confortar e auxiliar os familiares das pessoas que estavam no vôo, como alugando 152 quartos em um hotel, trazendo psicólogos para conversar com os familiares.
Os franceses, em matéria de planejamento para desastres realmente fizeram seu dever de casa, e provaram isso, quando o presidente Sarkozy ordenou que retirassem todos os funcionários da Air France do aeroporto, para evitar que a mídia acabasse conversando com um pobre trabalhador da empresa, que "apenas queria ajudar" ou ter seus 5 minutos de fama, e desse uma declaração não-verdadeira o que poderia gerar boatos que não são necessários no momento."Meu Deus será isso uma estratégia do presidente da França de evitar vazamento de informações para mídia e resolver o caso em total sigilo? " muitos devem ter pensando isso, mas para surpresa de todos , eis que surge uma única pessoa como porta voz da AF trazendo todas as informações e bem dispostas a ajudar os camaradas da mídia respondendo suas perguntas.
Muito se elogiei dos nosso companheiros da França, agora é a vez de olhar o nosso quintal. Nossa mídia foi um tanto precipitada revelando uma lista de passageiros que estavam no vôo, o que trouxe muitos problemas,pois isso alarma ainda mais parentes de pessoas que sobreviveram traz um dor antecipada no coração dos familiares que tinham parentes no vôo, e também, no momento temos conhecimento de duas pessoas que não embarcaram no vôo e estão na lista de passageiros divulgados.O que devemos dizer dessa atitude dos meios de comunicação? Senhores, não adianta pegar a lista de pessoas que compraram passagens para o vôo, não dá para se basear em dados tão incertos como esse; Quantas pessoas, de fato embarcaram? quantos foram barrados pela imigração?Quantos faltaram, se atrasaram ou não entraram por passaporte vencido? Ouve overbooking nesse vôo? O vôo desse turno é um dos mais cheios devido ao horário de ida e o de chegada no país, pois você sai do Brasil de madrugada e chega na França de manhã, muito útil para empresários daí o vôo estar cheio de pessoas ilustres como empresários, herdeiros e chefes de gabinete.
Ponto para o Ministro da Defesa, Nelson Jobim que comandou as buscas pelos destroços com total afinco e dedicação utilizando de aviões e navios mercantes na busca, provando que o Brasil não é um país que fica de braços cruzados "esperando acontecer", colocando buscas que vararam toda a madrugada, ponto para a cooperação das pessoas que auxiliaram com todo o tipo de informação, como os pilotos da TAM que afirmam ter visto dois rastros de fogo laranja no meio do oceano, ou no Senegal onde se acharam possíveis destroços do air bus e mesmo o rádio amador, que causou muito alvoroso quando revelou terem encontrado bancos do avião perto de umas das ilhotas que rodeiam Fernando de Noronha, e os aviões da FAB quem finalmente trouxeram até então uma prova concreta avistando a fiação da aeronave espalhados a 6km, até o momento nenhum dos navios mercantes se encontrou com os destroços.
Mas vamos aguardar por mais notícias e ver onde nós acertamos e onde precisamos melhorar.
Fim da Parte 2
Ponto para a Air France que tomou todas as medidas possíveis para confortar e auxiliar os familiares das pessoas que estavam no vôo, como alugando 152 quartos em um hotel, trazendo psicólogos para conversar com os familiares.
Os franceses, em matéria de planejamento para desastres realmente fizeram seu dever de casa, e provaram isso, quando o presidente Sarkozy ordenou que retirassem todos os funcionários da Air France do aeroporto, para evitar que a mídia acabasse conversando com um pobre trabalhador da empresa, que "apenas queria ajudar" ou ter seus 5 minutos de fama, e desse uma declaração não-verdadeira o que poderia gerar boatos que não são necessários no momento."Meu Deus será isso uma estratégia do presidente da França de evitar vazamento de informações para mídia e resolver o caso em total sigilo? " muitos devem ter pensando isso, mas para surpresa de todos , eis que surge uma única pessoa como porta voz da AF trazendo todas as informações e bem dispostas a ajudar os camaradas da mídia respondendo suas perguntas.
Muito se elogiei dos nosso companheiros da França, agora é a vez de olhar o nosso quintal. Nossa mídia foi um tanto precipitada revelando uma lista de passageiros que estavam no vôo, o que trouxe muitos problemas,pois isso alarma ainda mais parentes de pessoas que sobreviveram traz um dor antecipada no coração dos familiares que tinham parentes no vôo, e também, no momento temos conhecimento de duas pessoas que não embarcaram no vôo e estão na lista de passageiros divulgados.O que devemos dizer dessa atitude dos meios de comunicação? Senhores, não adianta pegar a lista de pessoas que compraram passagens para o vôo, não dá para se basear em dados tão incertos como esse; Quantas pessoas, de fato embarcaram? quantos foram barrados pela imigração?Quantos faltaram, se atrasaram ou não entraram por passaporte vencido? Ouve overbooking nesse vôo? O vôo desse turno é um dos mais cheios devido ao horário de ida e o de chegada no país, pois você sai do Brasil de madrugada e chega na França de manhã, muito útil para empresários daí o vôo estar cheio de pessoas ilustres como empresários, herdeiros e chefes de gabinete.
Ponto para o Ministro da Defesa, Nelson Jobim que comandou as buscas pelos destroços com total afinco e dedicação utilizando de aviões e navios mercantes na busca, provando que o Brasil não é um país que fica de braços cruzados "esperando acontecer", colocando buscas que vararam toda a madrugada, ponto para a cooperação das pessoas que auxiliaram com todo o tipo de informação, como os pilotos da TAM que afirmam ter visto dois rastros de fogo laranja no meio do oceano, ou no Senegal onde se acharam possíveis destroços do air bus e mesmo o rádio amador, que causou muito alvoroso quando revelou terem encontrado bancos do avião perto de umas das ilhotas que rodeiam Fernando de Noronha, e os aviões da FAB quem finalmente trouxeram até então uma prova concreta avistando a fiação da aeronave espalhados a 6km, até o momento nenhum dos navios mercantes se encontrou com os destroços.
Mas vamos aguardar por mais notícias e ver onde nós acertamos e onde precisamos melhorar.
Fim da Parte 2
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